Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mais 150 vagas de estacionamento no centro neste fim de ano

Na manhã de hoje, 12, o presidente do Sindicato do Comércio Lojista de Santarém (Sindilojas), César Ramalheiro, e o secretário municipal de Transportes, Manoel Pantoja, concederam entrevista coletiva à imprensa para divulgar o esquema de trânsito e os horários especiais do comércio para o fim de ano.
A partir do dia 20 de dezembro serão abertas 150 vagas para estacionamento de carros na Avenida Tapajós. Segundo Pantoja, normalmente são 361 vagas, mas para o esquema especial, os carros ficarão na condição de 45 graus, o que possibilita mais espaço. “A Avenida Tapajós vai ficar exclusivamente para carros, pois as motos ficarão no espaço da barraca da santa, que compreenderá 90 vagas”, disse Pantoja.
Para auxiliar os agentes de trânsito, esse ano, o Sindilojas, a Aces e a SMT colocarão à disposição sete educadores de trânsito nas principais esquinas para fazer o controle do tráfego. Esses profissionais estarão com placas para orientar e facilitar a circulação de veículos.
De acordo com o presidente do Sindilojas, esse trabalho é muito importante. “Nosso objetivo é facilitar o acesso do consumidor, para que não perca tempo procurando estacionamento, e, principalmente, garantir a segurança das pessoas que irão ao centro”, enfatizou César.
O 3º Batalhão de Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, que também são órgãos parceiros, já foram solicitados para apoiar na segurança e na limpeza do centro, respectivamente.

Horários especiais

Durante a coletiva também foram divulgados os horários especiais de funcionamento do centro comercial, acordados em Convenção Coletiva com o Sindicato dos Empregados.

20 a 22/12 – Quinta a sábado – 08h às 20h
23/12 – Domingo – 10h às 17h
24/12 – Segunda-feira (véspera de natal) – 08h às 21h30
31/12 – Segunda-feira  (véspera de ano novo) – 08h às 19h30

Ascom - SINDLOJAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário