Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Prestando contas do Mandato de Vereador




Meus amigos,


Ao longo destes seis primeiros meses na condição de vereador, quero aqui prestar contas do mandato outorgado a mim, pela população de Santarém, através do processo democrático que foram as eleições de 2012.

Embora já milite na política há bastante tempo, exercer a vereança é um processo complexo, que exige tomada de posições, decisões por convicção e decisões em bloco, mas sempre mantendo o foco de fazer o melhor pelo povo que me elegeu.

Neste sentido, estou aprendendo com os vereadores mais experimentados o processo legislativo, suas normas, sua técnica e suas “entrelinhas”, mas me esquivando das vicissitudes que imperam naquele poder. 
O certo é que tenho consciência de que sou um legislador e para isso, tenho que fazer leis que beneficiem diretamente a população. Portanto, apresento meus 13 Projetos de Lei apresentados na Câmara Municipal de Santarém, neste primeiro semestre. Destaco aqui que fui o vereador que mais apresentou projetos desta natureza nesse período.



1 - Uso de Coletores seletivos plásticos ou reciclados de lixo no Município de Santarém.

2 - Regulamenta a atividade de guardador de veículos nas vias públicas no Município de Santarém.

3 - Isenção de taxa de inscrição em concurso público Municipal para doadores voluntários de sangue e órgãos e tecidos no Município de Santarém.

4 - Proíbe o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete nos estabelecimentos comerciais, públicos ou privados fechados.

5 - Emenda Aditiva a Lei 16.301/98, dispõe sobre o controle e proteção de populares animais, bem como sobre a prevenção de zoonoses no Município de Santarém.

6 - Concessão de utilidade pública para o Município de Santarém à Igreja Batista Betel.

7 - Regulamentação da permanência, circulação, licenciamento e das condições dos ônibus de transporte publico no Município de Santarém.

8 - Emenda Aditiva a Lei 15.534/96, Estende-se o beneficio de meia entrada (50%) aos servidores públicos municipais da Cidade de Santarém.

9 - Obrigação do Poder Público Municipal a concessão de Kit de higiene bucal para os alunos da rede Municipal de Santarém.

10 - Concessão de utilidade pública para o Município de Santarém à Igreja Presbiteriana da Interventoria.

11 - Criação do Programa aluno consciente nota 10.

12 - Vistoria e manutenção preventiva semestral obrigatória em veículos de transporte escolar de Santarém.

13 - Dispõe sobre a colocação de banheiros químicos adaptados às necessidades dos trabalhadores e usuários nas feiras livres da Cidade de Santarém, e da outras providencias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário