Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2021

SEMED divulga portaria com diretrizes para o retorno das aulas presenciais da rede pública de Itaituba

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulgou, na última quarta-feira (28), a Portaria nº 014/2021, que anuncia e estabelece diretrizes para o retorno das aulas presencias e atividades pedagógicas não presenciais aos alunos da Rede de Ensino Público Municipal de Itaituba.

Conforme o documento, as aulas estão previstas para iniciarem no dia 02 de agosto de 2021, com as medidas protetivas em todos os espaços escolares, orientadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), para o enfrentamento da COVID-19.

(Leia a portaria, na íntegra, clicando AQUI).

As atividades presenciais, conforme o Artigo 4º do documento, será da seguinte maneira: “I – de 100% do total de alunos em turmas que conseguirem manter o distanciamento de 1,5m entre as carteiras; II – de 50% do total de alunos, em turmas que não conseguirem manter o distanciamento de 1,5m entre as carteiras, sendo realizado o escalonamento entre os grupos; III – trabalhada a carga horária total das disciplinas”.

Vale ressaltar que, para alguns alunos, poderá haver aulas não presenciais, caso estes comprovem, por meio de laudo médico ou outro documento, a impossibilidade de frequentar as aulas presenciais.

A esses alunos, o processo de ensino e aprendizagem será proporcionado através de videoaulas, atividades e conteúdos impressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário