Páginas

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Itaituba:Concurso: Receita de Merendeira

 

Você já viveu a experiência de comer algum alimento e ser levado de volta a um momento marcante da infância? A comida envolve emoção e relaciona-se com a memória e com sentimentos. As expressões ‘comida de mãe’ e ‘comida caseira’ evocam infância, aconchego, segurança e falta de sofisticação e remetem ao familiar. E aqui queremos trazer lembranças, caso você tenha sido aluno da rede pública, da “comida da tia da merenda”.

Baseado nisso e com o objetivo de integrar e valorizar as merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Itaituba, a Secretaria de Educação, juntamente com o Departamento de Alimentação Escolar, promoveu o concurso culinário intitulado “Receita de Merendeira”. O concurso tem a missão de eleger, divulgar e premiar receitas elaboradas por merendeiras que atuam em escolas públicas do município. 

Após a fase de classificação das receitas inscritas, foram selecionadas as três melhores na aceitação por parte dos alunos.



Agora virá a final, onde um corpo de jurados, escolherá e julgará as receitas classificadas e que dentro dos critérios do regulamento, melhor se destacam, para estarem em 1º, 2º e 3º lugar. 


Data da final: 18/01/2024

Abertura : 16h

Local: Escola Maria Luiza Fontenele – 1ª rua km 05, Bairro Maria Madalena.


SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário