Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Helenilson Pontes autoriza obras no Colosso do Tapajós, em Santarém

O governador do Pará em exercício, Helenilson Pontes, esteve nesta quinta-feira (28) em Santarém, município da região oeste, entregando obras e assinando a Ordem de Serviço para reforma e ampliação do estádio Colosso do Tapajós. Ao chegar à cidade, Helenilson Pontes declarou que “o dia era para resgatar os compromissos assumidos com a população santarena".
Ele seguiu para o estádio Colosso do Tapajós, onde cumpriu o primeiro compromisso da agenda de trabalho no município, entregando um helicóptero para a Polícia Civil da região. Modelo Esquilo, a aeronave apoiará ações na área de defesa social e fará resgates na região de Alter do Chão, distrito de Santarém.
Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, "os investimentos realizados pelo governo do Estado em Santarém colocam a cidade no mesmo nível de grandes capitais".
Ainda no estádio de futebol, Helenilson Pontes assinou a Ordem de Serviço que autoriza a reforma e ampliação do “Colosso”, para atender aos padrões exigidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).
O governo do Estado investirá na obra R$ 18,8 milhões, visando dobrar a capacidade atual - de 10 mil para 20 mil pessoas -, todas sentadas em cadeiras numeradas. Também será construído o anel de cobertura do estádio, estacionamento, dois níveis de arquibancada, tribunas e novas cabines para equipes de televisão. O consórcio União Paraense, vencedor da licitação, deverá concluir a obra até 2014.
Esporte e saneamento - Helenilson Pontes ressaltou, em pronunciamento, a importância desse investimento para toda a região oeste do Pará. "Nosso objetivo é transformar Santarém em um grande polo esportivo, para que a cidade possa sediar grandes eventos. Queremos fazer com que o esporte vire atração para o turismo na cidade", enfatizou.
O governador em exercício anunciou outro investimento para Santarém. "Como santareno, trazer boas notícias para esta região é gratificante. Além de assinar a Ordem de Serviço do estádio, trago a notícia que o Estado investirá R$ 110 milhões no sistema de abastecimento de água, que é uma das grandes necessidades da cidade", informou. A obra para melhoria no abastecimento de água será licitada dentro de 40 dias.
O secretário de Estado de Obras Públicas, Joaquim Passarinho, destacou que, “além do resgate de compromissos, é importante ressaltar a qualidade das obras que vêm sendo entregues pelo governo do Estado aos municípios".
Sobre o campeonato de futebol que acontecerá durante as obras no Colosso do Tapajós, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, informou que os jogos previstos para o estádio não sofrerão alterações. "As obras não afetarão o andamento do campeonato. Os jogos no Colosso do Tapajós e as obras ocorrerão paralelamente", informou Eiró.
Estrutura - No Hospital Regional do Baixo Amazonas, o governador em exercício entregou a ala de braquioterapia, que atende pacientes com câncer. O hospital é o segundo do Pará a receber a estrutura necessária para esse tipo de tratamento.
Acompanhado pelo diretor geral do hospital, Hebert Moreschi,e de funcionários, Helenilson Pontes percorreu as instalações e conversou com pacientes. A ala já está funcionando, realizando em média 5 mil atendimento/mês. Referência na região, o Hospital Regional do Baixo Amazonas recebe pacientes de outros Estados, que chegam em busca da braquioterapia.
À tarde, a comitiva do governador em exercício foi a Alter do Chão, para a entrega da Unidade Integrada Pro Paz, que oferece à população atendimentos das polícias Civil e Militar (incluindo Corpo de Bombeiros), e na área de assistência social.
Também acompanharam o governador em exercício o prefeito de Santarém, Alexandre Von; os deputados estaduais Júnior Ferrari e Nélio Aguiar; outras autoridades municipais e lideranças comunitárias.
Agência Pará
Foto:  Fernando Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário