Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Prefeitura realiza abertura da Semana do Bebê e Aleitamento Materno

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza a Semana do Bebê e Aleitamento Materno. A abertura ocorreu nesta segunda-feira (2), no Centro de Referência da Criança e reuniu profissionais da saúde, mães e crianças atendidas pela unidade. Contou também com a participação da secretária de saúde, Vânia Portela e da secretária de trabalho e assistência social, Celsa Brito.


“Estão sendo desenvolvidas diversas atividades em nossas unidades voltadas para as crianças e acima de tudo voltada para as mães. Por isso, a gente espera que o mês de agosto seja repleto de informações e orientações para essas famílias e que toda essa programação desenvolvida possa incentivar ainda mais a amamentação garantindo que as crianças possam se desenvolver de forma saudável”, declara Vânia Portela.

A Semana do Bebê e Aleitamento Materno faz parte da Campanha Agosto Dourado, que visa o incentivo à amamentação em todo o país. Com o tema “Proteger a Amamentação: uma responsabilidade compartilhada” serão diversas atividades a serem realizadas na Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

No sábado (7), haverá uma roda de conversa, dança e sessão de fotos. O objetivo das ações é alertar a população e reforçar aos profissionais de saúde a importância de incentivar o aleitamento materno para o desenvolvimento sadio de bebês.

 

Semana Mundial da Amamentação

Instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS), junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Semana Mundial da Amamentação, celebrada de 1 a 7 de agosto, surgiu em 1992 para incentivar o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade do bebê.

No Brasil, a iniciativa se desdobra ao longo de um mês inteiro na Campanha Agosto Dourado, reforçando a importância do leite materno para a saúde e o desenvolvimento das crianças especialmente nos primeiros meses de vida. Vale lembrar que, além de fazer bem aos bebês, a prática também beneficia as mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário