"Nós enquanto Câmara de vereadores, Poder Legislativo, Poder Executivo, Governo do Estado, estamos imbuídos nos melhores propósitos para entregar o melhor para a população e as comunidades”.
Na última quinta-feira (05), o presidente da Câmara Ronan Liberal, visitou junto ao prefeito Nélio Aguiar e o secretário José Fernando – Sedeme (Secretaria de Desenvolvimento, Mineração e Energia), diretores e técnicos da Equatorial e Imetro e demais vereadores até as comunidades do Aritapera e Costa do Tapará para esclarecer aos comunitários e lideranças sobre os avanços no projeto Energia Rural que garantirá energia na região.
O vereador Ronan Liberal (MDB) destacou que esse era um grande sonho para as comunidades, a importância de um projeto como este e a participação do Poder Legislativo para tais realizações.
“ Com esse projeto o número de moradores nas comunidades vai aumentar, o número de alunos nas escolas e principalmente, os investimentos. Tudo gira em torno da energia firme e forte na nossa região, que precisa ser vista com atenção. Nós enquanto Câmara de vereadores, Poder Legislativo, Poder Executivo, Governo do Estado, estamos imbuídos nos melhores propósitos para entregar o melhor para a população e as comunidades”, disse o parlamentar.
De acordo com o gerente comercial da Equatorial, Arthur Oliveira, a energia deve ser entregue com segurança e para isso será necessário uma travessia de mais de 1 quilômetro e a instalação de uma torre de transmissão “Sabemos que a energia é um bem essencial, e queremos trazer de forma que seja principalmente confiável, firme e de qualidade. Já fizemos a 1ª etapa do projeto em 2018, agora foi liberado a 2ª etapa com esse recurso do Governo, que são quase 5 milhões de reais, que será extremamente desafiadora, e todas as etapas custarão mais de 20 milhões de reais. Estamos atualizando os dados, temos a coordenada de cada casa que será atendida”, afirmou.
Durante a 2ª etapa do projeto, serão contempladas na região do Aritapera, as comunidades Costa do Aritapera (55 famílias), Mato Alto e Água preta (21 famílias), e as demais que não mencionadas serão atendidas durante as próximas três etapas. O prazo para a entrega do projeto atualizado será no dia 15 de agosto deste ano e a partir disso, seguirá para os próximos passos: Licenciamento ambiental e o Licenciamento da Capitania de Portos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário