Com o tema: “Sua Atitude Salva uma Mulher, a Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtras), vem desenvolvendo desde o dia 7 deste mês, as ações que marcam a campanha que enfrenta a violência contra a mulher no município.
Nesta quarta-feira, 09, horário do almoço, o Centro Maria do Pará em parceria com o Pro Mulher, Patrulha Maria da Penha, Projeto Edificar, Fundação Lucas UBER, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres e apresentação musical de responsabilidade das Ações de Estratégicas de Erradicação do ao Trabalho Infantil (Aepeti).
“A ação atingiu o objetivo principalmente com a participação em sua maioria por pessoas do sexo masculino, divulgamos sobre a campanha, explicamos como funciona a rede, o Centro Maria do Pará, destacamos a Lei Maria da Penha, detalhamos sobre os tipos de violência e ainda realizamos uma atividade cultural. Ao final da ação fomos procurados por vários homens pedindo o material da campanha, o que comprova o interesse em ajudar e conhecer um pouco mais sobre a violência. Os participantes nos agradeceram bastante.” Explicou Raimunda Ferreira, coordenadora do Centro Maria do Pará.
“Foi mais uma importante ação, seguimos com nosso objetivo de levar para um número maior de pessoas as informações sobre essa campanha, é cada dia mais importante destacarmos o tema: Sua atitude salva uma Mulher, não podemos nos calar, fechar os olhos, devemos procurar a rede e ajudar quem precisa", observou Celsa Brito Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.
O Agosto Lilás, é desenvolvido através do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres (NPPM), Centro Maria do Pará, em parceria com toda a Rede de Defesa e Proteção a Mulher vítima de violência, Delegacia da Mulher (Deam), ParaPaz, Patrulha Maria da Penha, Abrigo de mulheres, Vara da violência doméstica, Promotoria da Mulher, Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, Oab Subseção Santarém – Comissão Mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário