Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Eliene anuncia recapeamento nas ruas de Itaituba

A prefeita Eliene Nunes conseguiu convencer o governo Federal quanto a responsabilidade da União para com a recuperação e conservação do perímetro da Rodovia Transamazônica que fica na parte urbana da cidade de Itaituba.
Após conseguir a vinda de uma equipe do Denit no mês março, Eliene Nunes continuou cobrando do Ministério dos Transportes o andamento do projeto para que os serviços possam ser efetivados e assim recuperados os quase sete quilômetros de rodovia que cruza a cidade no sentido Jacareacanga.
Com o asfalto das ruas da cidade já totalmente comprometido pelo tempo e falta de manutenção, a prefeitura vem efetivando a operação tapa buraco com os serviços iniciando na Avenida Getúlio Vargas nas proximidades do porto da balsa e continuando nas travessas São José, João Pessoa, Lauro Sodré e agora na 13de Maio, devendo atingir primeiramente todas as travessas e posteriormente as avenidas, preparando as artérias da cidade para receberem o recapeamento asfáltico que deverá acontecer a partir do mês de julho deste ano.
A prefeita informou que, paralelamente a operação tapa buraco, a equipe de Iluminação pública está repondo as luminárias para que todos os pontos sejam recuperados e a cidade dê um novo visual no período noturno, proporcionando mas segurança a população. “Além das ruas da cidade, a equipe de iluminação pública irá recuperar todos os pontos existentes nas proximidades dos logradouros públicos” Adiantou a prefeita.
O Secretaria de Infraestrutura também vem atuando com os serviços de limpeza, pintura de meio fio e até construção de lombadas onde se faz necessária, como na primeira rua do bairro Jardim Aeroporto, em que estão sendo executados os trabalhos para proporcionar mais segurança aos estudantes do IFPA e aos próprios moradores das imediações. “Nós lamentamos ainda estarmos fazendo um trabalho planejado baseado na emergência em que encontramos a cidade. Nós gostaríamos de já estarmos implantando os projetos que temos para Itaituba, mas ainda estamos fazendo o que já deveria ter sido feito pela gestão anterior.” Lembrou Eliene.
Eliene disse que logo após o recapeamento as ruas receberão a sinalização devida para as mudanças que haverão no tráfego, mediante o levantamento que está sendo feito pelo engenheiro contratado pela prefeitura, com o objetivo de agilizar o trânsito e diminuir o índice de acidentes nas ruas.
A Prefeita também falou sobre a urgência em acomodar os trabalhadores ambulantes (camelôs) e liberar as calçadas para os pedestres. “Nós iremos não apenas retirar os camelôs da Hugo de Mendonça, mas o nivelamento das calçadas está em nosso projeto. Nós iremos iniciar esse trabalho pela Hugo de Mendonça por se tratar da principal rua comercial de Itaituba, mas logo em seguida queremos dar continuidade nas demais ruas da cidade, proporcionando mais espaço e segurança para as pessoas que têm limitações, seja por deficiência física ou pela idade.
avançada.”
Blog do Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário