Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Santarém Lança Campanha de Combate ao Desmatamento

Uma comissão do Programa Municípios Verdes (PMV) estará em Santarém nesta quinta-feira, 23, para o lançamento da Campanha de Combate ao Desmatamento. A campanha visa educar e sensibilizar o produtor rural, observando as desvantagens do desmatamento ilegal e os benefícios da regularidade ambiental no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O evento será lançado na Escola do Parque, a partir das 19h. 
Segundo dados do PMV, atualmente, o Pará, possui mais de 30 milhões de hectares cadastrados no CAR. A meta é cadastrar todo o estado, que possui 62 milhões de áreas cadastráveis. Santarém avança no processo e hoje possui 68% das propriedades dentro do Cadastro. A meta é atingir 80% estabelecidos pelo Programa. 
A campanha será intensificada em todo o estado, através da divulgação em rádios, VT’s publicitários, sites, outdoors, cartazes, e outros materiais de anúncios. A sociedade poderá ajudar na divulgação da campanha,  promovendo o fim das práticas ilegais do desmatamento e o avanço do cadastro ambiental. 
O Pará foi o primeiro estado a lançar a campanha. Santarém foi representado pelo secretário de Meio Ambiente Podalyro Neto. O encontro foi realizado na segunda-feira, 20, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA), durante a 9ª Reunião do Comitê Gestor do PMV (Coges). Durante o evento foi assinado o documento de adesão ao PMV.
CCom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário