Páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Orçamento Municipal deve ser votado até o próximo dia 10

O vereador Dayan Serique (PPS), e alguns parlamentares estão discutindo, hoje, na Câmara Municipal de Santarém, o Orçamento Municipal para 2015. O valor do orçamento anual está estimado em R$ 668.000.000. O projeto deve ser votado pelo Legislativo até o dia 10 deste mês.
Na pauta da reunião ainda constam a discussão do Projeto de Lei que dispõe sobre a compensação especial de perdas de receita decorrente do congelamento da tarifa estudantil do transporte coletivo municipal e dá outras providências.
O projeto busca autorização legislativa para que o município proceda a compensação especial das perdas que as empresas que operam o serviço de transporte coletivo urbano de passageiros tiveram com a fixação do preço da passagem estudantil a menor daquele previsto pela Lei Orgânica;
E o Projeto de Lei que autoriza o poder executivo municipal a conceder redução em multas e juros incidentes sobre débitos para a fazenda municipal e dá outras providências. O objetivo é dar oportunidade aos contribuintes inadimplentes a fim de quitarem seus débitos junto à Fazenda Municipal, o município propõe a redução de multas e juros incidentes relativos ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, Imposto Predial e Territorial Urbanos – IPTU, Imposto sobre Transmissão de Bens Imoveis – ITBI  e Taxa de Localização e Funcionamento.
Pela lei, os débitos liquidados à vista até o dia 30 de dezembro terão redução de 90 por cento nas multas de mora ou de ofício e juros de mora.
Os débitos parcelados, em até 12 parcelas mensais e consecutivas, terão redução de 80 por cento nas multas de mora ou de ofício e juros de mora.
Os débitos parcelados, em até 24 parcelas mensais e consecutivas, terão redução de 60 por cento nas multas de mora ou de ofício e juros de mora.
Os débitos parcelados, com contrato de parcelamento em até 60 parcelas mensais e consecutivas, terão redução de 50 por cento nas multas de mora ou de ofício de mora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário