Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Dayan Serique participa da entrega de Geradores no Tapajós

O vereador Dayan Serique (PPS) participou da entrega dos motores geradores de energia, que aconteceu nos dias 16 e 17 deste mês, na região do Tapajós, pela Secretaria Municipal de Educação. Os equipamentos vão apoiar as escolas da região ribeirinha para que elas possam armazenar produtos refrigerados da merenda escolar, como, por exemplo, frango e polpa de frutas. Vão permitir, também, que os educandários possam estender os serviços durante o turno da noite, por exemplo, através da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O vereador Júnior Tapajós, também, integrou a comitiva que foi às comunidades fazer a entrega dos equipamentos.
Foram contempladas, as escolas João Franco Sarmento (comunidade Suruacá); Santa Luzia (comunidade Muratuba); Luiz Antônio Almeida (comunidade Cabeceira do Amorim); Santa Terezinha (comunidade Maripá); Antônio Pedro dos Reis (comunidade Enseada do Amorim); Frei Marcos (comunidade Parauá); Izidório Amaral (aldeia Pajurá). A Escola Nossa Senhora de Lourdes, na comunidade Vista Alegre do Capixauã, também recebeu motor de centro para auxiliar no transporte dos estudantes. Os geradores de energia irão auxiliar, principalmente, o armazenamento de alimentos, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade da alimentação escolar oferecida aos estudantes.
O vereador Dayan Serique, disse que ficou contente com a entrega dos equipamentos, já que tratava de uma reivindicação antiga dos comunitários. Para o vereador, a partir de agora, deve aumentar o rendimento escolar na região do Tapajós. “As escolas poderão armazenar produtos que antes nem eram permitidos chegar até as comunidades por conta da falta de energia elétrica”, reforçou.
A luta por melhorias na qualidade de vida deve continuar, conforme confirmou o vereador Dayan Serique, que desde que a Câmara entrou em recesso (quando não são realizadas sessões legislativas), na última segunda-feira, tem se empenhado nas visitas às comunidades do Tapajós. “Nosso trabalho não para, porque a população precisa de respostas para serviços que vão da educação, saúde, insfraestrutura, esporte, lazer, e, portanto, nós temos que estar dispostos a cobrar do executivo. Nossa intenção é não deixar parar os trabalhos, em prol do nosso povo", finalizou Dayan Serique.
Por: Núbia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário