Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

03 de Junho, dia do Profissional de RH!

RH_profissionalNo meio corporativo brasileiro, a área de RH começou com uma função muito operacional, pois lidava exclusivamente com departamento pessoal, recrutamento e seleção e remuneração. Mas, ao longo dos anos, foi evoluindo para um setor muito mais estratégico aos negócios das organizações.  Ser um atuante em RH é, acima de tudo, gostar de gente. Parabéns a todos os profissionais de Recursos Humanos!
O formado em RH pode atuar em empresas de diversos setores como: consultor de recrutamento e seleção, assistente de departamento de pessoal e gestor de conflitos, entre outros. E o papel do tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos é primordial para o funcionamento de uma empresa. Ele busca a criação de um ambiente agradável e estimulador, capaz de facilitar a satisfação das necessidades e gerar motivação nos colaboradores, bem como aumentar a produtividade e gerar desenvolvimento para a empresa.
Entretanto, seu papel fundamental é o de mediar conflitos entre os objetivos do colaborador, da empresa e da sociedade, por isso deve estar preocupado em atuar com justiça e ética, pautando suas ações nas leis e normas governamentais.

Fonte: FUNVIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário