Em alusão ao que ficou conhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock – dia 13 de julho –, a primeira edição do Santahell Rock na Praça é uma iniciativa das bandas que fazem do gênero musical, uma forma de expressão sonora de contestação de costumes e tradições, buscando alternativas estéticas e culturais.
Misturando os subgêneros do rock como heavy metal e indie rock, explica o guitarrista da banda Sicários, Sérgio Gabriel, o evento objetiva “integrar cenas do rock da cidade, oportunizando espaço e visibilidade para as bandas locais, mas também oferecendo a escuta do rock de graça na praça”.
Sobre o Dia Mundial do Rock
No dia 13 de julho de 1985 acontecia o festival Live Aid, nas cidades de Londres, na Inglaterra, e Filadélfia, nos Estados Unidos. Na ocasião, Phill Collins, da banda Genesis, declarou aquele dia como o “Dia do Rock”. Desde então, rádios brasileiras fazem uma programação especial, produzindo programas e eventos do gênero musical que nasceu dos acordes do Rhythm and blues, entre as décadas de 30 e 40 do século XX, e que marcou várias gerações por todo o mundo.
O Santahell Rock na Praça conta com o apoio da Integral Nutry, Seminfra, vereador Dayan Serique.
Talita Baena - Santarém, 13 de julho de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário