Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Presidente do Legislativo participa da Reinauguração da Sala do Empreendedo

Sala já realizou mais de 120 mil atendimentos em três anos no município de Santarém.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Ronan Liberal (MDB) participou na manhã desta quarta-feira (15) da Reinauguração da Sala de Empreendedores, realizada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e o Sebrae/PA. 


As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).  

Para o presidente da Câmara, Ronan libera, esse serviço é muito importante, uma vez que tem como objetivo ampliar a economia local, “Sabemos da importância do empreendedor para o município e para nossa economia por isso é preciso valorizar, reforçar, trazer emprego e renda para a população, e com isso dar condições de progresso. É muito importante que esses empreendedores estejam devidamente atendendo as regras e tenham segurança jurídica para que possam empreender no município”, destacou.   

O diretor superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno destacou a importância de trazer mais estrutura para o empreendedor, “A reabertura e repaginação deste ambiente é algo importante para melhorar os atendimentos. O papel do Sebrae é cuidar para que os empreendedores de pequenos negócios cada vez mais se fortaleçam, para que a economia se reaqueça, mas principalmente, que o empreendedor tenha um ambiente de negócio favorável”, afirmou. 

Ainda, durante o evento, agradeceu a prefeitura e câmara municipal de Santarém pela parceria ao empreendedor no município.

A secretária de finanças do município, Josilene Pinto, informou que a sala do empreendedor foi inaugurada no dia 19 de setembro de 2018, e desde então os números são crescentes, “mesmo com a pandemia os atendimentos aumentaram. Em 2019, de 44 mil atendimentos aumentamos para mais de 52 mil em 2020, ano de pico de pandemia, e isso foi muito importante, pois colocou Santarém, de acordo com o último levantamento feito pela Secretaria de Planejamento, em 6º lugar no Estado do Pará em geração de emprego e renda, e somos o terceiro dos 144 municípios do estado, em formalização de pequenos negócios, esse é o resultado da sala do empreendedor, que teve em 3 anos de existência, mais de 120 mil atendimentos”, concluiu ela

A Sala de Empreendedores foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para pequenos negócios.

Os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor são:

Informações e orientações do Sebrae sobre:

    • Planejamento de um novo negócio

    • Formalização para MEI

    • Alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI

    • Gerenciamento de empresa

    • Como vender para órgãos públicos

A sala fica localizada na Av. Crisântemo com a Sérgio Henn, número 829, no bairro Aeroporto Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário