Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Itaituba: Secretário de educação presta esclarecimento sobre a implantação de uma escola no Maria Madalena

 Na última terça-feira (30), alguns moradores do Bairro Maria Madalena, em Itaituba, no sudoeste do Pará, estiveram reunidos com o Secretário de Educação Amilton Pinho, para cobrar esclarecimentos sobre a implantação de uma escola na comunidade.


De acordo com Francisco Alberto, presidente da associação de moradores, a decisão de reunião com o secretário veio após o surgimento de algumas dúvidas quanto à construção da escola. Uma das interrogativas dizia respeito à propriedade da área da instituição, haja vista que houve relatos de que o local era da iniciativa privada, porém essa afirmação não confere.

Quanto a isso, o presidente destaca que o secretário mostrou documentação que comprove que o local é da Prefeitura de Itaituba. “… A polêmica estava na área da escola, porque sugeriu que tinha aparecido um dono da área onde é para ser construída a escola… Que a área não era da prefeitura, mas, graças a Deus, o secretário mostrou o título definitivo da área […]”.

Outro questionamento foi em respeito à data de início da obra, uma vez que a ideia de implantar a escola surgiu no ano de 2018, após uma criança morrer atropelada por um veículo quando retornava da escola para casa. A respeito disso, Amilton Pinho que o projeto teve que passar por algumas adequações e garantiu que ele está previsto para ser concluído no dia 15 de outubro.

Após isso, será dado início à construção da obra. Segundo Francisco, o serviço ainda será iniciado este ano e o prazo máximo de conclusão é de até 12 meses.

Amilton pontua que o projeto prevê uma escola padrão com todos os recursos necessários para promover a educação.

Fonte: Plantão 24horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário