Páginas

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Pagamento de auxílio para pescadores começa nesta quarta-feira (06)

 

Deputado Federal Henderson Pinto articulou a inclusão do Pará na MP

Inicia-se na próxima quarta-feira, 6, o pagamento do auxílio emergencial destinado a pescadores artesanais de 20 municípios paraenses atingidos pela seca. O valor de R$ 2.640, pago em parcela única pelo Governo Federal abrange beneficiários do Seguro Defeso que estão cadastrados nos municípios em situação de emergência. O pagamento será realizado de acordo com último número do CPF, começando pelos números 0, 1, 2 e 3.  

A inclusão de municípios do Pará só foi possível graças à articulação do deputado federal Henderson Pinto, que tratou da pauta com ministros do Governo Federal, como Jader Filho, das Cidades. "No total, serão mais de 35 mil pescadores beneficiados, gerando um montante de R$ 92 milhões de reais. Uma conquista para os pescadores do nosso Pará", informou o parlamentar.  

De acordo com a Medida Provisória (MP), o pescador terá direito ao pagamento do auxílio mesmo que receba outros benefícios assistenciais ou previdenciários. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi o responsável por elaborar a lista de trabalhadores que receberão o benefício. Os recursos virão do Ministério da Previdência Social.  


Cronograma de pagamento  

  • 0, 1, 2 e 3: 6/12 (quarta-feira)  
  • 4, 5 e 6: 7/12 (quinta-feira)  
  • 7, 8 e 9: 8/12 (sexta-feira) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário