Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Ex-presidente do TJ é alvo de ação do MP

O promotor de Justiça de Direitos Constitucionais e Patrimônio Público [em Belém], Nelson Medrado, deve ajuizar, hoje [5], ação por improbidade administrativa contra a ex-presidenta do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Albanira Bemerguy, que se aposentou em agosto do ano passado.
Tudo porque Albanira teria mandado liberar o pagamento de mais de R$ 600 mil para um advogado, mesmo depois de o Banpará ter conseguido anular a sentença condenatória no Supremo Tribunal Federal (STF).
Na ação de execução contra o banco, foi detectado um erro de cálculo. Mas um ano depois da rescisão da sentença, Albanira teria determinado a liberação dos honorários.
Segundo Medrado, foi o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quem encaminhou o caso ao Ministério Público, para que fosse ajuizada a ação contra a magistrada.
Blog do Jeso

Um comentário:

  1. Tomara que Dê alguma coisa. Porque a punição deles é um premio nobel! Vamos respeitar! Que eram pra dá bom exemplo para os cidadãos brasileiros, são os primeiros fazerem cisas ilícitas. Ja que são bem pagos, deveriam mostrar pra sociedade o seu empenho e dedicação. Eperamos que seja punida e bem punida!

    ResponderExcluir