Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

PM prende 11 Quilos de cocaína em Almeirim

Após denúncias uma guarnição da Polícia Militar pertencente ao Destacamento de Almeirim fez uma abordagem á uma lancha que fazia o trecho Macapá/ Santarém onde estavam dois homens, Sebastião Pereira Costa de 25 anos e Orlando Mendes Batista de 32 anos. Durante revista realizada por volta de meio dia de segunda-feira (19/03), os policiais perceberam que os pinos que fixavam os bancos haviam sido trocados recentemente e ainda notaram um forte cheiro na embarcação. Os bancos foram retirados e dentro de todos eles foram encontrados embrulhos de pasta base de cocaína.
Um total de 111 quilos da droga trazida de Macapá tinha como destino a cidade de Santarém onde seria distribuída. Um dos presos, Orlando Mendes Batista confessou que essa é a segunda vez que faz esse tipo de transporte. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e apresentados na delegacia de Almeirim onde a delegada Adriana Barboza adotou os procedimentos legais.
O que chamou a atenção da guarnição comandada pelo sargento Adelson Silva Dias da Polícia Militar foi o fato de que uma parte da embarcação estava mais alta que a outra mesmo a lancha estando vazia. O disfarce não funcionou e a apreensão da droga ocorreu graças à intensificação das ações contra os assaltos a embarcações e mesmo contra o tráfico de drogas quem sofrem repressão acirrada desde o começo do ano por determinação do comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino e do comandante do 18º BPM, major Carlos Eduardo Ribeiro Risuenho.
ASCOM - PM

2 comentários:

  1. orlando tambem comandava assato em itaituba...aatou uma maereira que reutou na morte do dono...latrocia.dayan ele e ciunhado do edmar dono de varias voadeiras aqui em itb

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo vasco...que ssabor essa vitoria tem hehehe...

    ResponderExcluir