Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Resolução de aprovados no edital do Programa Semear é publicada

A lista dos aprovados na resolução 001/2012 do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Semear foi publicada nesta quarta-feira (24), no Diário Oficial do Estado. A lista já está disponível também para consulta no portal da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (www.fcptn.pa.gov.br).
Nesta resolução do Programa Semear, foram aprovados 76 projetos em categorias como Música, Linguagem Visual, Literatura, Linguagem Corporal e Folclore. Ações como o projeto cênico “HIV – Solidão a meia noite”, o projeto visual “RE x PA: Clássico Rei da Amazônia” e o “Circuito Companhia Moderno de Dança 10 anos” são algumas das aprovadas para captação de recursos.
Ações Semear- O principal objetivo da nova gestão da Comissão Gerenciadora e da Secretaria Executiva do Programa Semear foi assumir uma postura proativa perante os produtores, proponentes e artistas de todas as áreas de abrangência do Programa de Incentivo.
O intuito é auxiliar os usuários a compreender melhor a legislação e a aplicação do Programa, bem como os procedimentos necessários para a correta prestação de contas de projetos contemplados.
Para cumprir esse fim, a Secretaria efetuou mudanças como a implementação de uma rede interna de computadores, banco de dados dos projetos aprovados, reestruturação dos formulários necessários a habilitação ao Programa, além da readequação dos procedimentos e outras medidas administrativas que visam à modernização da gestão e uma melhor comunicação com os produtores e proponentes.
A Secretaria ainda realiza uma série de oficinas presenciais e online com o objetivo de esclarecimento e apoio para quem quiser conhecer e buscar informações sobre a Semear.
As oficinas são direcionadas a produtores, artistas, empresários e demais interessados em escrever projetos culturais no programa de incentivo. No curso, serão abordados tópicos como: Apresentação de legislação e tramitação; Preenchimento de formulários; Dicas importantes para se fazer um bom projeto; Dúvidas mais freqüentes, dentre outros elementos.
Para quem não puder comparecer presencialmente às oficinas, o Programa Semear também disponibiliza as Oficinas virtuais, um conjunto de vídeos interativos, dinâmicos e didáticos, produzidos pela equipe técnica do Programa Semear e que podem ser acessados no blog do Semear.
Serviço: O resultado do Edital 001/2012 do Programa de Incentivo Semear foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 24/05/2012 e também está disponível para consulta no portal da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (www.fcptn.pa.gov.br). Contato: 3202 - 4382
Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário