Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Mudanças no sentido da Avenida Barão do Rio Branco e Travessa Silvino Pinto

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) concluiu as adequações para a transformação da Avenida Barão do Rio Branco em mão única, sentido bairro centro, a partir da Avenida Borges Leal. Outra modificação feita foi na Travessa Silvino Pinto, que passou a ser mão única do sentido centro bairro da Avenida Rui Barbosa à Borges Leal. As equipes da SMT e do Ptran deram suporte desde às 06 horas da manhã desta segunda-feira (30) às equipes técnicas, que retiraram os semáforos que controlavam a subida dos veículos antes das modificações. Os semáforos retirados serão utilizados em outros cruzamentos prioritários, que são desprovidos desse tipo de sinalização.
Com a transformação da Travessa Silvino Pinto para sentido único foi construído um abrigo na calçada em frente à EMBRATEL. A secretária de Mobilidade e Trânsito, Heloísa Helena, aposta no sucesso dessas modificações como forma de dar maior fluidez no trânsito no centro da cidade, com base em estudos apontados por uma equipe de técnicos especializados em tráfego. Mesmo assim, ela garante que a SMT está aberta a fazer as alterações que se fizerem necessárias, sempre no sentido de melhorar o projeto inicial, com base no interesse coletivo. Estudos sobre a transformação de vias congestionadas em apenas um sentido, revelam que a redução do número de acidentes diminuem em pelo menos 50%, segundo a secretária.
Durante 30 dias, contados a partir da mudança, equipes da SMT e do Ptran estarão apenas orientando os motoristas que porventura desobedecerem as indicações de sinalização horizontal, vertical e semafórica, que fazem parte da primeira etapa de alterações que estão programadas. As próximas vias que devem ser alteradas são: Travessa Moraes Sarmento, no trecho entre as Avenidas Borges Leal e Rui Barbosa, em mão única no sentido centro bairro. No mesmo sentido a Travessa 15 de Agosto que também terá mão única, a partir da Avenida São Sebastião até a Borges Leal. Outra via que também sofrerá alteração, será a Travessa Dom Amando que terá mão única no mesmo trecho, no sentido bairro centro.
Conforme as mudanças, os técnicos da SMT estarão por todo dia de hoje fazendo avaliações. Foi constatada a necessidade de aumento do tempo de sincronismo dos semáforos no cruzamento da Travessa Silvino Pinto com a Avenida Rui Barbosa e nos cruzamentos da Barão do Rio Branco com São Sebastião e Barão com Rui Barbosa. Também serão afixadas placas de proibido estacionar na Avenida Barão do Rio Branco, indo em direção da Rui Barbosa até a Praça da Matriz.

CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário