Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Vereador parabeniza Controladores de Tráfego Aéreo



Neste dia 20 de Outubro, quando é comemorado o Dia Internacional do Controlador de Tráfego Aéreo, o vereador Dayan Serique (PPS), rende homenagens a todos os profissionais de Santarém e do país.



A data celebra o profissional responsável em gerir, organizar e monitorar o tráfego de aeronaves no espaço aéreo, evitando que se choquem com outras aeronaves ou para dar suporte aos pilotos, caso haja algum problema no voo. 


Vale ressaltar que, também, é de responsabilidade do controlador de tráfego aéreo emitir as autorizações de decolagem e aterrissagem das aeronaves pelos pilotos.
Os controladores de tráfego aéreo ficam em torres de controle, normalmente em cada um dos aeroportos. Esta profissão exige muita concentração e responsabilidade, pois a vida de centenas de pessoas estão dependendo de uma boa supervisão dos controladores aéreos. 


A data é comemorada em 20 de Outubro devido ao primeiro encontro mundial entre os controladores de voo, que aconteceu neste mesmo dia em 1960, na Grécia, onde também foi criado o IFATCA - Internacional Federation of Air Traffic Controllers Assns (Federação Internacional de Controladores do Tráfego Aéreo).


Dia do Médico


O vereador Dayan Serique também, parabeniza todos os médicos de Santarém e do Brasil, pela passagem do Dia do Médico, que aconteceu no último dia 18, sábado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário