Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Em Alenquer, professores da rede municipal entram em greve!

Professores realizaram caminhadas em protesto pelas ruas de Alenquer (Foto: Divulgação/Sintepp)Em março deste, professores também paralisaram
(Foto: Divulgação/Sintepp)
Professores da rede municipal de ensino de Alenquer, oeste do Pará, vão paralisaram as atividades nesta sexta-feira (22). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará no município (Sintepp), a greve é por tempo indeterminado e a maioria das escolas deve ficar sem aulas.
A decisão foi tomada durante assembleia realizada no dia 18 de maio, devido ao não cumprimento do acordo firmado em março de 2015 com a categoria, por parte do governo municipal. "Essa greve é por tempo indeterminado, uma vez que todas as vezes que saímos de uma greve cumprimos com os acordos e o governo não. Dessa vez, quando ele cumprir [com o acordo], sairemos [da greve]", informou a coordenadora geral do Sintepp em Alenquer, Débora Miranda.
A Secretaria Municipal de Educação ainda não se posicionou sobre a decisão da categoria.Entre as reivindicações dos professores estão: Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) unificado, cronograma de reformas nas escolas, melhoria na infraestrutura das instituições de ensino, merenda de qualidade, eleições diretas para diretores de escolas, gratificação de nível superior de 60%, manter hora-aula de 45 minutos para turmas do 6º ano ao 9º ano, chamada de concursados, não redução dos salários, além de outras exigências.
Fonte: G1 Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário