Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vereador Dayan Serique" O Governador do Estado, ja deveria ter tomado para si a responsabilidade de Negociar com os Professores".



 O Vereador Dayan Serique do PPS, esteve ontem dia 26/05, presenciando o ato realizado pelos professores na BR-163, o parlamentar tem acompanhado de perto a greve dos professores e tem sido incisivo em dizer na tribuna nos últimos dias que o Governador do Estado já deveria ter puxado a responsabilidade para si e entrar em negociação com os professores, além do que , estruturar ainda as escolas estaduais, dignificando desta forma a educação no Estado do Pará.
Pelos menos 130 servidores, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp), da rede estadual de ensino, em greve há 2 meses, voltaram a fazer protestos nessa terça-feira (26) em Santarém. A categoria interditou um trecho da Rodovia Federal Santarém/Cuiabá (BR-136), nas proximidades da Serra do Piquiatuba, por volta de 11h20. Eles reivindicam agilidade nas negociações com o governo.
Os professores cobram do Governo do Estado o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) unificado, melhorias na estrutura das escolas, estabilidade na lotação dos professores, reajuste no piso salarial de 2015, entre outros itens.Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal tentou negociar com a coordenação do Sintepp, mas o não obteve sucesso.
Logo após, representantes do SINTEPP em Belém, foram recebidos para uma reunião, na intenção de negociar, mas novamente nao houve negociação entre GOVERNO e PROFESSORES.




Nenhum comentário:

Postar um comentário