Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

Tratamento dispensado pela titular da SEMED é alvo de críticas na Câmara

 O vereador Junior Tapajós - PR, usou o tempo de bancada, na sessão desta terça-feira, 30/05, para relatar a viagem que fez ao Alto Maró entre sexta-feira (26/05) e sábado (27/05). Ele observou que a área é distante da zona urbana de Santarém, sendo necessárias 24 horas de barco para se chegar ao local, onde, segundo o parlamentar, há ausência do poder público.
Tapajós citou que somente duas escolas atendem às comunidades daquela região, e estariam em situação crítica. Os educandários, de acordo com ele, teriam sido construídos no governo interino de José Maria Tapajós, hoje vice-prefeito do município. O vereador também tratou da área da saúde, em que não estariam sendo disponibilizadas vacinas.
O primeiro vice-presidente da Mesa Diretora apontou que solicitará à Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que encaminhe ao Ministério da Educação (MEC) a construção de mais escolas naquela região, e à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a implantação de um Centro de Saúde.
O vereador concluiu o discurso com um protesto contra a forma com que estaria sendo tratado, enquanto parlamentar, pela secretária municipal de Educação, Marluce de Pinho. De acordo com ele, teria a procurado para levar as demandas do Alto Maró, mas a titular da SEMED não o teria atendido.
Tapajós se mostrou indignado com o possível mau tratamento da gestora, e fez, inclusive, uma comparação citando que, em viagem a Brasília, fora atendido de prontidão pelo ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, e não estaria conseguindo o ser pela secretária de educação onde é vereador e vice-presidente da Casa de Leis.
Por Jefferson Santos – Jornalista da ASCOM/CÂMARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário