Páginas

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Dia Histórico para Educação de Itaituba

Um marco inesquecível para a educação do município foi estabelecido com a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Luiza Lima Fontenelle. Este investimento monumental representa um avanço significativo para cidade, proporcionando uma estrutura e equipamentos que seguem os mais elevados padrões de qualidade do Ministério da Educação.

O bairro Maria Magdalena recebeu um presente extraordinário nesta segunda-feira (13), enquanto o prefeito Valmir Climaco celebrou seu aniversário de 63 anos da maneira que mais aprecia: junto com o povo e entregando uma obra de grande envergadura para o município. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, empresários, alunos, professores, servidores e a população em geral.

Após a emocionante inauguração, os presentes cantaram parabéns ao prefeito Valmir Climaco. O discurso emocionado, da primeira-dama, Solange Moreira , ressaltou não apenas a nova escola, mas também a recuperação da saúde do prefeito. 

O evento continuou com um generoso churrasco para todo o povo presente, animados pela participação musical da banda Outdoor.

O secretário de educação, Amilton Pinho, destacou a relevância de uma estrutura física adequada para promover uma educação pública de qualidade. Ele ressaltou o planejamento estratégico da SEMED que deixa para Itaituba investimentos históricos, com 51 obras somente no setor educacional, mais um reaparelhamento total das escolas, com a aquisição de mobília, computadores, impressoras, quadro de vidro, freezer, máquinas de lavar, micro-ondas, bebedouros, armários e arquivos. “Muitos tiveram oportunidade, mas não fizeram. E com o apoio do prefeito Valmir Climaco, estamos deixando um grande legado na educação” completou Amilton Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário