Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Vereador Dayan Serique cobra autononia para Escolas e UREs

O vereador Dayan Serique  - PPS, participou nesta manhã, no auditório da Ufopa, da audiência pública que discutiu a 'Reforma do Ensino Médio no Pará'. O evento foi organizado pela Comissão de Estudos da Assembleia Legislativa (Alepa).
Ao usar a palavra, expus minha preocupação sobre a falta de servidores de apoio nas escolas públicas. Falei ainda sobre a necessidade de concurso público, do cumprimento do piso salarial e da conclusão de muitas obras paralisadas em diversas escolas estaduais da cidade.
Pedi ainda idealização de uma gestão autônoma nas escolas e Unidades Regionais e da necessidade de se interiorizar ainda mais a Ufopa, Uepa e IFPA.
"Nossos problemas são diversos, mas temos que pontuar os mais graves para garantir uma educação de qualidade e sua funcionabilidade. Servidores têm que ter estabilidade para trabalhar sem pressão moral ou política; daí a realização de mais concursos públicos, pagando-se o piso corretamente. As obras paralisadas têm que serem concluídas para que outras escolas sejam reformadas ou construídas. As direções de escolas e as UREs têm que ter autonomia administrativa e financeira senão a gestão pública vai à falência. E vou além do ensino médio, pedindo ainda que nossas universidades cheguem ao interior dos municípios. Lá, nosso alunos estão sendo enganados por instituições que não têm autorização do Ministério da Educação", disse durante a audiência.
Da audiência será feito um relatório minucioso sobre a realidade da educação em cada uma das regiões e será levado para dentro do Plano de Estadual de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário