Páginas

sábado, 25 de junho de 2022

Santarém 361 anos: UBS da Família é inaugurada no bairro Jutaí e vai beneficiar mais de 8 mil moradores

 A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), entregou na tarde desta sexta-feira, 24, uma nova Unidade Básica Saúde da Família (UBS), localizada na esquina da Rua Cocal, entre Maringá e Beco Central, no bairro do Jutaí. Com 311m² de área construída, a obra está orçada em R $760.842,59, recurso proveniente do tesouro municipal, para atender com qualidade a população dos bairros Jutaí e Urumari. Serão contempladas mais de 8 mil pessoas. A entrega faz parte da programação de aniversário dos 361 anos da Pérola do Tapajós.

Estiveram presentes no ato da entrega, além do Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, acompanhado da primeira-dama, Celsa Brito, a secretária Municipal de Saúde, Vânia Portela, a coordenadora de Atenção Primária em Saúde, Irlaine Figueira, o chefe de Gabinete, Alberto Portela, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ronan Liberal Junior, os vereadores Erasmo Maia (DEM) e a Alba Leal (MDB), a gerente da Unidade, enfermeira Karen Carvalho, os moradores, equipe de governo e da saúde.

Durante o evento, o prefeito Nélio Aguiar se emocionou ao constatar no rosto dos moradores a gratidão pela entrega da nova Unidade de Saúde. “É lindo ver a alegria de vocês, é uma alegria contagiante. Essa UBS é um sonho que hoje está se concretizando para vocês e para nós, gestores. Nós damos graças a Deus por poder proporcionar um atendimento de qualidade para esses bairros que tanto necessitam.”

O Gestor Municipal ainda relatou a satisfação em entregar quatro UBS, durante a programação do aniversário de Santarém. “A gente fica muito feliz por esses avanços, só esse mês são quatro Unidades Básicas de Saúde que tão saindo do aluguel e que tão ganhando um prédio próprio. E ainda temos mais UBS para serem entregues, vamos com tudo.”

A nova unidade terá uma equipe de estratégia de saúde da família, contando com enfermeiros, médicos, odontólogos, técnicos em enfermagem, auxiliares administrativos, agentes comunitários de saúde e de serviços gerais. Serão realizadas consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, além de curativos, exames laboratoriais, medicação básica e encaminhamentos para atendimentos com especialistas, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário