Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Prefeito entrega quadra coberta da escola Maria Conceição Figueira e anuncia asfalto da Dom Frederico Costa até o bairro Jaderlândia

 


O prefeito Nélio Aguiar iniciou a semana entregando obra. Desta vez, a comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Profª Maria da Conceição Figueira, localizada na Rua C, quadra 18-lote 30, no bairro Jaderlândia, recebeu a nova quadra coberta. A entrega faz parte da programação de comemoração dos 361 anos de Santarém.

A Escola completa no próximo dia 28 de junho, 15 anos de atividades. Foi inaugurada em 28 de junho de 2007 e atualmente, atende 761 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II nos turnos matutino e vespertino.

Esses quase 800 alunos e a comunidade local foram beneficiados com a nova quadra coberta, um investimento de R$753.252,00 do governo municipal possibilitando mais conforto e um local apropriado para as atividades de educação física, eventos culturais e esportivos tanto da escola quanto da própria comunidade.

Prefeito Nélio Aguiar, gestora Rosenilda Imbiriba, secretária Maria José Maia e deputado estadual José Maria Tapajós durante descerramento da placa 

“O bairro Jaderlândia está feliz porque agora a Escola Conceição Figueira tem um local para a prática esportiva e recreativa e temos convicção que isso irá favorecer significativamente para o desenvolvimento e aprendizagem dos nossos alunos. Isso só foi possível graças ao profissionalismo da Secretária de Educação e do Prefeito Nélio Aguiar que, com essa entrega, coloca seu nome em definitivo na história de Santarém e, principalmente, no bairro Jaderlândia”, disse a gestora Rosenilda Oliveira Imbiriba.

Antes dos pronunciamentos das autoridades dois momentos marcantes chamaram a atenção dos presentes. O Hino da escola escrito pela professora Raimunda dos Reis Feitosa e cantado à capela pela autora e pelos alunos emocionou a todos, e o Dado da Pedagogia, entregue ao prefeito Nélio e à secretária Maria José Maia pelos alunos Maria Eduarda Melo e Arthur Miguel Abreu Santos. O educandário trabalha com o Projeto Pedagogia da Unidade cujo principal objetivo é combater a violência escolar e doméstica. O Dado da Pedagogia é composto pelas cores verde (amar a todos), laranja (Fazer-se um), vermelho (Amor recíproco), amarelo (Amar o inimigo), rosa (Ser o primeiro a amar), azul (Ver Jesus no outro).

A Secretária de Educação Maria José Maia da Silva ressaltou que a Colônia de Férias deve ser realizada no mês de julho durante o período de férias. Para isso, pelo menos mais três quadras cobertas deverão ser entregues até o final de junho (das 11 previstas para esse mês, quatro já foram entregues).

“Vamos tentar viabilizar para a próxima semana mais três espaços desse pra que no mês de julho a gente possa desenvolver uma Colônia de Férias com as crianças, com os nossos profissionais da Educação Física. Inclusive o prefeito Nélio já autorizou o retorno dos professores nas escolas de nível dois, que são escolas com até 600 alunos, então  esses professores que iniciaram as atividades esse mês ficarão com as crianças no decorrer de julho realizando a Colônia de Férias tão esperada por eles e pelas famílias”, disse Maria José.

A Secretária ainda lembrou que a Escola Conceição Figueira é uma das contempladas na próxima licitação com reforma e ampliação. O educandário irá ganhar mais seis salas de aula. “Vamos terminar os puxadinhos dessa escola, vamos construir mais seis salas de aula”, confirmou a gestora da pasta da educação. As obras devem começar em agosto.

Para o vereador Andreo Rasera a quadra irá trazer mais qualidade e desenvolvimento para os alunos.

O prefeito Nélio Aguiar lembrou que o bairro é um dos mais contemplados com obras já entregues pela atual gestão, e que logo também será contemplado com asfalto.  

“A gente já esteve aqui com a reforma da Unidade Básica de Saúde, com a academia de saúde, campo iluminado, a creche que está sendo construída, o asfalto que é compromisso nosso e vai chegar na Rua A, travessa 7 e rua C ainda nesse verão. Na sexta-feira (17), foi publicada a licitação e nos próximos dias vamos conhecer a empresa vencedora, assinar a ordem de serviço pra gente trazer o asfalto de qualidade, são 5cm de espessura de asfalto vindo aí”, reforçou Nélio.

Prefeito Nélio Aguiar recebe presente de aluna 

O prefeito também informou que na terça-feira, 21, com a presença do Governador Helder Barbalho, será assinado o convênio para asfaltar a Av. Dom Frederico Costa até a Rua A, no Jaderlândia.

“É mais um sonho dos moradores do Jaderlândia e mais um compromisso que executo. O bairro também vai ser beneficiado com iluminação em LED, nós vamos trocar todas as lâmpadas do Jaderlândia por outras mais modernas. Temos ainda o compromisso com a regularização fundiária. Logo os moradores vão poder dizer ‘esse terreno é meu, tá registrado, tá no cartório’ ”, finalizou o prefeito.

Prestigiaram a cerimônia de entrega a Primeira Dama Celsa Brito, o Deputado Estadual José Maria Tapajós, os vereadores Josafá Gonçalves, Andrio Rasera e Erasmo Maia, os Secretários de Governo Emir Aguiar, Sandra Santana, Neucilene Lopes, Josilene Pinto, Bruno Costa e Alaercio Cardoso, o Chefe de Gabinete Alberto Portela e o Ex-Secretário Regional de Governo Henderson Pinto.

A programação ainda contou com presença da Banda do 8º BEC e apresentação de Dança de Carimbó pelos alunos da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário