Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Itaituba: PQD irá representar Pará em Campeonato Mundial


Itaituba entra no circuito internacional dos esportes, através do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, representado pelo atleta Jackson S. Santos, que é militar do 53º Batalhão de
Infantaria de Selva. Jackson conhecido por mestre PQD foi convocado pelo presidente da Federação de Jiu-Jitsu Ricardo Gomes para representar o Pará na categoria de Faixa Preta grau 4, no campeonato Internacional de Master e Sênior que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 deste mês no Rio de Janeiro.
A competição será disputada no ginásio de esporte da Penha Melo Tênis na Barra da Tijuca, e será transmitida em rede de canal fechado. O atleta que é carioca vive há mais de 20 anos em Itaituba e será o único representante paraense na competição. Jackson disse que entrará para a luta com as bandeiras de Itaituba e do Pará, em reconhecimento ao apoio que vem recebendo de empresários e do 53º Bis que arcou com as passagens do atleta.
Jackson começou a praticar Jiu-Jitsu aos sete anos de idade, com o mestre Aderbal, destacando-se em competições como a Copa Rio de Janeiro, onde se sagrou campeão nas sete primeiras edições. Como prêmio por sua dedicação com treinamentos intensivos, recebeu em 1990 o grau maior do esporte Faixa Preta, através da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. Mestre PQD como é conhecido é pioneiro no Oeste do Pará na pratica desse esporte.



Um comentário:

  1. Meu nome é Hercules Baptista, sou faixa preta 6º grau de Jiu-Jítsu e filho do saudoso Mestre Aderbal Baptista Faixa Vermelha e Preta 8º grau.
    Acompanhei a trajetória do professor Jacson (Mestre PQD).
    Aluno dedicado e grande competidor.
    Gostaria muito de fazer contato com ele.
    Meu email é: herculeshbt@yahoo.com.br ou msn: herculesjiujitsu@hotmail.com.
    ORKUT: HERCULES-HBT
    Desde de já agradeço a atenção de todos.
    Abraço.

    ResponderExcluir