Páginas

sábado, 11 de julho de 2009

Vasco vence Macaca

O Vasco estava há oito jogos sem vencer, mas diante da sua torcida, que mais uma vez mostrou que o sentimento não vai parar, conseguiu uma boa vitória contra a Ponte Preta por 3 a 0, neste sábado, em São Januário, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Robinho e Élton (duas vezes). Com a vitória, a equipe do técnico Dorival Júnior chegou aos 17 pontos e voltou a encostar nos líderes da competição. Já a Macaca se manteve com os mesmos 17 pontos e deixou a zona do G4.
A partida começou meio sonolenta, com os dois times criando muito poucas jogadas e se respeitando bastante. O Gigante da Colina levava perigo sempre pelas alas, principalmente a direita com Fagner, mas não conseguia assustar o goleiro Gilson. A Ponte, sempre atrás no domínio de bola só conseguia chegar no gol cruzmaltino quando Fabiano Gadelha encontrava espaço para dominar a bola e armar as jogadas da Macaca.
O jogo só começou a pegar fogo após os 26 minutos do primeiro tempo, quando Fagner passou bem por Marrom e cruzou na medida para Robinho abrir o placar, de cabeça, para o Vasco. Na comemoração, o jovem atacante vascaíno fez uma homenagem ao cantor Michael Jackson, que faleceu recentemente.
Após o gol, a Ponte Preta melhorou e começou a pressionar o Vasco, mas seguro na marcação, a equipe de São Januário conseguiu segurar a pressão. Aos 46, Souza recebeu uma bola na entrada da área, resolveu sair driblando e acabou sendo derrubado dentro da área por Marrom. No minuto seguinte, Élton cobrou o pênalti com categoria e fez o segundo gol do Vasco na partida.
Para tentar virar o placar, o técnico Pintado fez duas alterações no intervalo. Porém, foi o Vasco que voltou melhor. Logo no início da segunda etapa o goleiro Gilson teve que fazer uma bela defesa após jogada de Robinho. Com o tempo a equipe de Campinas começou a ficar nervosa e os cariocas foram aproveitando os espaços deixado pela linha defensiva da Macaca.
Aos 27 minutos, o Vasco perdeu uma chance inacreditável. Gum saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Robinho. O atacante invadiu a área entortou o goleiro Gilson duas vezes, mas cruzou mal para Élton, que estava sozinho na área e não conseguiu dominar. No contra-ataque, quase que a Ponte diminuiu com Evando. Porém, Fernando Prass fez uma bela defesa.
Com o resultado construído ainda no primeiro tempo, o Vasco foi cadenciando o jogo até os 45 minutos, quando Élton recebeu a bola sozinho na área e fez o terceiro gol, tocando com classe, na saída do goleiro adversário. Na próxima rodada o Vasco vai enfrentar o Vila Nova, em Goiás, enquanto a Ponte encara o Campinense, em casa. FICHA TÉCNICA
VASCO 3 x 0 PONTE PRETA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)Data e hora: 11/7/2009, às 16h10Árbitro: Cláudio Mercante (Aspirante Fifa-PE)Auxiliares: Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)Renda/Público: R$ 204.133,00 / 12.256 pagantesCartões amarelos: Alex Teixeira, Ramon e Titi(VAS) Marrom, Edílson, Evando e Pirão(PON)Cartões vermelhos: Gercimar, 30'/2ºT (PON)Gols: Robinho, 26'/1ºT (1-0); Élton, 47'/1ºT (2-0); Élton, 45'/2ºT (3-0)
VASCO: Fernando Prass, Fágner, Vilson, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Jeferson (Ernani, 15'/1ºT) e Alex Teixeira (Alan Kardec, 36'/2ºT) ; Robinho (Magno, 28'/2ºT) e Elton. Técnico: Dorival Júnior.
PONTE PRETA: Gilson, Edílson, Gum, Dezinho e Marrom; Gercimar, Pirão, Tinga (Lins, Intervalo) e Fabiano Gadelha (Diego Sales, 18'/2ºT) ; Evando e Danilo Neto (Márcio Mixirica, Intervalo) . Técnico Pintado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário