Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2009

Operação resulta nas prisões de criminosos no oeste do Pará

A Superintendência Regional da Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas divulgou, nesta segunda-feira (6), os resultados da Operação "Link" realizada em Placas, Rurópolis e Santarém, oeste do Pará, entre os dias 30 de junho e 4 de julho. Ao todo, seis prisões de acusados de homicídios e de tentativa de homicídio foram efetuadas. Uma arma com munições foi apreendida. Das prisões, três resultaram do cumprimento de mandados de prisão preventiva. Os outros três presos foram autuados em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma de fogo e munições.
A ação policial teve início em Placas, onde foram realizadas reuniões com lideranças comunitárias e Conselho Tutelar. Durante a operação, as equipes policiais, sob comando do delegado Jardel Guimarães, titular da superintendência, fizeram abordagens de pessoas e em veículos na área urbana do município em conjunto com os policiais civis locais, sob coordenação do delegado Lucivelton Ferreira. Em Rurópolis, policiais civis coordenados pelo delegado Ariosnaldo Filho, com apoio da equipe da Superintendência, prenderam em flagrante três homens.
Com Leonildo do Nascimento Maxímio, Jefferson Gomes Pereira e Dirceu Luiz Kafer foi apreendida uma espingarda com munições. Eles são acusados da autoria de um homicídio na região. No decorrer da operação, os policiais foram até a área rural de Rurópolis ao longo das rodovias BR-230 e BR-163, bem como, por estradas vicinais para cumprir mandados de prisão preventiva.
Um dos acusados, Roberto Dias de Sousa, 21, foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado pela juíza substituta da Comarca de Rurópolis, Adelina Luiza Moreira da Silva. Outra prisão efetuada foi a de Eronita de Sousa. A mulher estava com mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio, expedido pelo juiz de Direito da Comarca de Santarém, Alessandro Ozanan. Ela foi encontrada em um ramal da rodovia BR-163, na zona rural de Rurópolis.
O comparsa dela no crime, Dorival Siqueira de Sousa, foi preso em Santarém pela equipe comandada pelo delegado Germano do Vale. Os dois são acusados de mandar matar o ex-marido da mulher.
As ações da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonasatendem às determinações do delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly, e da Diretoria de Polícia do Interior, através do delegado Miguel Cunha, para atuar em conjunto com os demais municípios e fornecer suporte às atividades operacionais dos municípios.
Para o delegado Jardel Guimarães, as ações integradas dão maior eficiência às ações policiais, pois resultam em prisões de pessoas envolvidas em crimes graves. O policial civil ressalta que as ações serão intensificadas e irão abranger os demais municípios da região, pois são fundamentais para garantir a paz da população na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário