Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Juízes participam de encontro regional

Magistrados atuantes em 26 comarcas do Estado que integram as 3ª, 7ª, 8ª e 9ª Regiões Judiciárias do Pará participaram, no último sábado, 2, do III Encontro Regional da Magistratura, realizado pela direção do Tribunal de Justiça do Pará, em Barcarena, a 100 quilômetros de Belém. No encontro, coordenado pela desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha, presidente do TJPA, foi apresentado o Plano de Gestão do Biênio 2011-2012, iniciado no dia 1º de fevereiro deste ano, bem como foram ouvido os magistrados, que expuseram as necessidades enfrentadas nas Comarcas, como a carência de servidores, reparos nos Fóruns e falta de segurança nos municípios.
Os problemas apresentados eram todos registrados pelos juízes auxiliares da Presidência do TJPA, Sílvio César Maria e Andrea Cristine Ribeiro, bem como as providências a serem adotadas, de acordo com orientação da desembargadora Raimunda Noronha. Os juízes participantes aproveitaram para tirar dúvidas e fazer a instalação dos drives de leitura dos certificados digitais, necessários, dentre outras, para a aplicação do Processo Judicial Digital (PROJUDI).
A implantação da padronização dos procedimentos judiciais e rotinas de trabalho das secretarias judiciárias de 1º e 2º graus, a conclusão da implantação do Sistema de Processos Judiciais, o início da implantação do Processo Administrativo Digital, além do cumprimento às metas nacionais aprovadas no âmbito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre outras, estão entre as prioridades da gestão anunciadas aos magistrados.
A presidente Raimunda Noronha destacou a participação dos magistrados, elogiando o modo como formularam suas reivindicações, ressaltando que a maioria delas já conhecidas pela administração e que "na medida das possibilidades financeiras serão atendidas". A corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Maria de Nazaré Gouveia, considerou "muito boa e extremamente produtiva a reunião de trabalho, com esse método em que os juízes são os primeiros a falarem". Participaram ainda do encontro o juiz Heyder Ferreira, presidente da Associação dos Magistrados do Pará, e os secretários de Administração e de Planejamento do TJPA, respectivamente Antonio Brito e Suely Azevedo.
ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário