Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Helenilson Pontes fala sobre questões tributárias na UFPA

"O setor contábil é fundamental para inserir o Brasil nesse novo patamar da economia global, pois é responsável pelas questões tributárias. É impossível mudarmos o quadro de desigualdades sociais se não dotarmos esse Estado de condições objetivas e trazermos justiça fiscal", declarou o vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, durante a abertura da "Semana de Ciências Contábeis", realizada no Centro de Convenções da Universidade Federal do Pará, na noite desta segunda-feira, 25.
Na ocasião, o vice-governador proferiu a palestra "Questões Tributárias do Estado do Pará", em que falou para estudante e profissionais de contabilidade sobre a importância da regulamentação tributária, em diversos setores da economia para o Estado, como o departamento energético: "Não podemos aceitar que o Pará seja um gerador de energia para outros Estados do país, e essa energia seja tributada fora do Pará", disse.
Em sua palestra, Helenilson falou também sobre a importância tributária em outros setores da economia paraense, como o mineral, agropecuário e hídrico. "O Pará contribui decisivamente para o saldo positivo da balança do Brasil. Nenhum outro Estado é tão promissor quanto o nosso", disse.

Projeto

O vice-governador falou, ainda, sobre a implantação da "nota fiscal cidadã", um projeto que objetiva estimular a arrecadação de notas fiscais pelos cidadãos. O projeto ainda não tem data certa de implantação.
A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-Pa), Regina Vilanova, entregou um certificado de agradecimento para Helenilson, pela sua participação e contribuição com a "Semana de Ciências Contábeis. "Ficamos muito honrados em contar com sua presença em termos um vice-governador com um conhecimento técnico tão admirável no setor de contábil", disse a presidente do Conselho, Regina Vilanova, que no momento também sugeriu a Helenilson a criação de uma Secretaria de Estado de Contabilidade.
Manuela Viana - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário