Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Paysandu pode ficar sem mando de campo

Não sei dizer se pelo barulho feito durante a Semana Santa, mas, foi confirmado pela Secretaria do TJD/PA na tarde desta segunda-feira (25/03) que o Paysandu Sport Club foi denunciado pela invasão de campo ocorrida após a partida em que o Clube da Capital conquistou a Taça Cidade de Belém, válida pelo 1° Turno do Campeonato Paraense. Caberá à 1ª CD (Comissão Disciplinar) julgar a Denúncia assinada pelo Procurador Daniel Paz.
Por ironia do destino quem preside a referida CD é o Auditor Isaac Fima, o mesmo que em 2009 relatou o processo e puniu o SÃO RAIMUNDO E. C., por um bagaço de laranja atirado contra um atleta do próprio Paysandu, o que fez com que o São Raimundo perdessem um mando de campo e, assim, não realizasse uma das partidas finais daquele Campeonato em Santarém.
Na ocasião o Auditor, hoje Presidente da 1ª CD, foi extremamente rigoroso ao considerar que o lapso temporal de duas horas entre o arremesso do objeto e o registro do BOP (Boletim de Ocorrência Policial) contra o infrator, não foi “contemporâneo ao evento”, ou seja, NÃO FOI IMEDIATO, o que impediu o Clube de se beneficiar da excludente de culpabilidade prevista no §3° do art. 213 do CBJD.
Se punido o Paysandu provavelmente perderá o mando de campo justamente na fase final do Campeonato, provando do seu próprio veneno, já que em 2009 um dos seus então Diretores foi um dos principais articuladores da penalidade imposta ao SÃO RAIMUNDO.
A posição da 1ª CD e principalmente do seu Presidente será uma boa oportunidade para saber se, no Pará, os rigores das Leis Desportivas são ou não para todos.
André Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário