Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ségio Duboc pede pra sair

O que vinha sendo especulado foi comfirmado hoje. O pedido de exoneração de Sérgio Duboc foi confirmado pelo próprio governador Simão Jatene no final da manhã, em visita às obras da Santa Casa de Misericórdia.
O governador aceitou o pedido de afastamento, e Duboc deixa a direção do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) para se defender das acusações de envolvimento com as fraudes da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
Duboc é um dos primcipais investigados pelo Ministério Público do Estado (MPE), e teve seu gabinete no Detran investigado durante as fiscalizações. Durante a ação, os promotores afirmaram ter encontrado vários documentos referentes à Alepa.

INVESTIGAÇÃO
Sérgio Duboc é funcionário de carreira do Banco Central e exerceu a função de diretor-financeiro da Assembleia Legislativa desde 2005, quando foi nomeado pelo então presidente, Mário Couto (PSDB). Durante os mandatos seguintes do então presidente Domingos Juvenil (PMDB), ele foi mantido na função.
Em 2010, Couto levou Sérgio Duboc para atuar como assessor parlamentar em seu gabinete no Senado. Quando Simão Jatene assumiu o governo, Couto indicou Duboc para a direção do Detran. Um dos mandados judiciais de busca e apreensão de documentos realizados pelo Ministério Público na semana passada foi justamente direcionado a Duboc pelo suposto envolvimento em fraudes na AL.
Os promotores alegam que não encontraram a residência dele, mas fizeram a busca no gabinete do Detran, onde encontraram vários documentos referentes à AL. O depoimento de Duboc ao MPE está marcado para a quinta-feira, dia 28, às 9h.
(DOL, com informações do Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário