Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

São Raimundo detona o Remo

O São Raimundo venceu o Clube do Remo por 3 a 1, ontem, em Santarém, na rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Paraense 2011. Mesmo depois de ter saído atrás no marcador, o time do técnico Charles Guerreiro conseguiu virar o placar no segundo tempo de jogo, quando a equipe santarena teve uma atuação ainda melhor do que a que teve na primeira etapa. A Pantera teve uma postura bastante ofensiva durante toda a partida, principalmente depois da expulsão do volante Luís André, no começo dos 45 minutos finais.
Quem abriu o placar foi o time azulino, que pressionou o adversário no começo do jogo, mas se desestruturou após o gol de Leandro Guerreiro. O Leão era melhor na partida até os 19 minutos de jogo. No entanto, depois do empate do time santareno, a equipe remista jogou recuada, explorando apenas os lances de contra-ataque, que foram concluídos sem precisão. O São Raimundo jogou o tempo inteiro no campo do adversário, acuou o time azulino no campo defensivo. Com as jogadas rápidas pela direita com Sató, um dos melhores em campo no primeiro tempo, a equipe alvinegra teve pelo menos três oportunidades claras de passar à frente no marcador, mas os atacantes da Pantera pecaram na hora de concluir os lances.
Na etapa final, depois que o volante Luís André foi expulso, o Leão teve dificuldade para ir ao ataque. A falta de criatividade dos meias prejudicou. Por outro lado, a Pantera, mais organizada taticamente, soube aproveitar bem os espaços deixados pelo sistema defensivo azulino, que além de ter ficado sobrecarregado com a ausência de um jogador, atrapalhou-se em vários lances. Melhor para o São Raimundo, um time rápido e eficiente na conclusão.
“Vamos cobrar atitude do grupo!”. O técnico do Clube do Remo, Paulo Comelli, foi claro ao final da partida em que o Leão perdeu para o São Raimundo, por 3 a 1. O treinador lamentou o resultado negativo, num jogo em que o time azulino atuou em praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos, depois que o volante Luís André foi expulso.
Comelli criticou o lance portagonizado pelo atleta. “A expulsão acabou prejudicando todo mundo. É uma irresponsabilidade, era um lance no ataque, não havia a necessidade de ter dado o carrinho. O lance do primeiro cartão também foi desnecessário”, condena. O volante Mael também lamenta a ausência de um jogador, que sobrecarregou o sistema defensivo da equipe. “Empenho da nossa parte não faltou, mas com um a menos ficou complicado segurar o ataque deles”, explica.
Pelo placar do jogo e pelas chances criadas pelo São Raimundo, o técnico do Remo reconhece a boa atuação do time comandando por Charles Guerreiro. “Nós tivemos algumas chances, mas acabamos perdendo. Eles conseguiram concluir as oportunidades que criaram. E ainda tiveram a precisão de fazer mais um gol nos acréscimos”, analisa o treinador azulino. No segundo tempo de jogo, para tentar reforçar a lateral, Comelli improvisou o meia Thiaguinho na ala direita, depois que Gleison foi substituído. Segundo o técnico, a mudança não foi prejudicial, porque o meio campista é um jogador que sabe atuar em várias posições,
Diário  Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário