Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Bombeiros de Itaituba continuam trabalho na área do deslizamento

Integrantes do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, sediado no município de Itaituba (oeste do Pará), voltou nesta terça-feira (17) ao local do deslizamento de terra, que soterrou casas e deixou quatro mortos. Pela manhã, o comandante geral da corporação, coronel Luiz Cláudio Sarmanho da Costa, viajou para o município a fim de acompanhar o trabalho dos bombeiros.
Também estiveram no local o prefeito de Itaituba, Valmir Climaco e outras autoridades da região. Equipes da Regional de Defesa Civil foram deslocadas de Santarém, município vizinho, para realizar levantamento técnico e monitorar a área, caso haja outros deslizamentos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social distribuiu cestas básicas para as famílias atingidas.
O acidente aconteceu na manhã da segunda-feira, no Distrito de Miritituba (1ª Rua, bairro do Buritizal), devido à forte chuva, atingindo cerca de 19 famílias. Nove pessoas ficaram feridas e quatro morreram, sendo três no local e outra no hospital de Santarém.
O Corpo de Bombeiros participou das buscas com 37 homens, com apoio do 9º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) do Exército, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento de Urgência. A área foi isolada e as vítimas atendidas. Segundo o capitão BM Ney Tito da Silva, que coordena a operação, o deslizamento destruiu oito casas. “Uma família foi para o abrigo montado no Ginásio da Escola de Integração Nacional, e as demais foram remanejadas para casas de parentes, devido à área ser de risco”, informou o oficial.
As vítimas fatais foram identificadas como Cícero Gomes Ferreira, 77 anos; Francinaldo Rosa dos Santos, 34; Franciele Souza Lopes, 13, e Leandro Sousa, 20 anos.
Entre os feridos foram identificados: Felimar Silva Lima, 24 anos; Cícero de Souza, 84; Gustavo, 1 ano e 3 meses; Demétrio da Cruz Silva, 14; Herculano Silva, 59; Claudionor Rosa dos Santos, 31; Júlia Alexandrina da Costa, 50; Jean de Sousa Costa, 37, e Ana Maria da Silva, 38 anos. Os feridos estão no Hospital Municipal de Itaituba, informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura local.
Ascom/Corpo de Bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário