Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Obama decide não divulgar fotos de Bin Laden morto

O presidente americano, Barack Obama, disse que a Casa Branca não irá divulgar a foto do corpo de Osama bin Laden. A declaração do presidente foi feita durante uma entrevista nesta quarta-feira ao programa 60 Minutes, da rede de TV americana CBS.
A Casa Branca pesou, nos últimos dias, se deveria ou não divulgar as fotos. Ao mesmo tempo em que o material poderia oferecer a prova de que Bin Laden foi morto durante a operação, alguns oficiais alertaram que a divulgação da foto poderia ter um efeito "inflamatório".
De acordo com a rede CBS, a foto do corpo de Bin Laden, à qual teve acesso, mostra o líder do grupo terrorista Al-Qaeda com um grande ferimento na cabeça e com perda de massa encefálica.
Na imagem, o líder da Al-Qaeda pode ser visto o ferimento provocado por um projétil que acertou Bin Laden acima de seu olho esquerdo. Bin Laden, segundo informações do governo americano, recebeu dois disparos à queima roupa ao oferecer resistência à prisão, embora estivesse desarmado, e foi atingido na cabeça e no peito.
Na terça-feira, o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, disse que as fotos de Bin Laden são "horríveis" e sua divulgação poderia ser "inflamatória". Segundo ele, a imagem "pavorosa" poderia ofender algumas pessoas.
Eu também acredito em papai noel, duentes, Ets... rsrsrs

Um comentário:

  1. Então o que dizer da foto divulgada no dia seguinte em que Bin Laden aparece morte com sangue no Rosto. Agora dizem que a cabeça fiocu deformada. Ora, a imprensa divulga imagens piores, todos os dias. E por que não mostraram o corpo sendo jogado no mar? Muito estranho. Há de desconfiar sim. Mataram e sepultaram tão rapido; pra que tanta pressa. A opinião pública global desconfia da autenticidade. No proprio paquistão, o povo desconfia.

    ResponderExcluir