Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Itaituba ainda corre risco de novos deslizamentos, alerta Defesa Civil

Vários integrantes da Defesa Civil de Itaituba, no oeste do Pará, vistoriaram na manhã de ontem o local onde ocorreram deslizamentos na madrugada de segunda-feira, soterrando três casas e deixando um saldo de quatro mortos e mais de 13 pessoas feridas. Segundo a Defesa Civil, devido as fortes chuvas que castigam a região, existem riscos de novos deslizamentos no Distrito de Miritituba, local da tragédia. Ainda na manhã de ontem, a prefeitura de Itaituba fez o remanejamento de 32 famílias que ainda permaneciam nas áreas de risco.
A Secretaria de Assistência Social da cidade informou que a partir de hoje irá iniciar a distribuição de cestas básicas para as famílias desabrigadas. Por outro lado, uma das vítimas do deslizamento, a doméstica Ana Maria da Silva, permanece internada em estado grave no Hospital Municipal de Santarém. De acordo com a equipe médica que assiste a paciente, a doméstica está em coma e apresenta um quadro de "traumatismo craniano, cervical e toráxico".
As outras vítimas seguem internadas, em observação, no Hospital Municipal de Itaituba. Uma criança de apenas um ano e meio, que passou mais de uma hora soterrada, foi medicada e passa bem. As quatro vítimas fatais do deslizamento, Francinaldo Rosa dos Santos, paraense, 32 anos; Leandro de Sousa, maranhense, 22 anos; Cícero Gomes Ferreira, de 77 anos e a adolescente Franciele Sousa Lopes, de apenas 13 anos de idade, foram sepultados na tarde de ontem, no cemitério municipal de Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário