Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Prefeita Eliene Nunes: 100 dias de governo

Nesses cem dias de governo, a geração de emprego em renda entrou em pauta no governo de Eliene Nunes como prioridade e nesse sentido, a prefeitura reivindicou das grandes empresas que estão se instalando no município, a contrapartida de postos de trabalho para serem ocupados pelos moradores de Itaituba.
O município vem trabalhando para corresponder as demandas reprimidas, nesse contexto, a Secretaria Municipal de Assistência Social cumpre o seu papel ampliando benefícios de transferência de renda, bem como, a dinamização da Casa de Acolhimento, além de efetivar outros programas de políticas afirmativas como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) que atuam nos territórios de vulnerabilidade social.
Uma das conquistas importantes nesses cem dias de governo foi a adesão de Itaituba ao Programa Crack, é possível vencer e ao projeto da Cidade Digital ferramenta eficiente para o desenvolvimento humano de Itaituba.
Na saúde, o governo consolidou a vinda do Hospital Regional do Tapajós, bem como, a saúde itinerante através dos Mutirões de Cidadania.
Em relação à infraestrutura, a prefeitura vem realizando operação tapa buracos e recuperação de ruas. A prefeita Eliene conseguiu através do Denit, a pavimentação do trecho urbano da Rodovia Transamazônica. A administração municipal em uma ação integrada com as secretarias está humanizando os espaços de domínio público para garantir acessibilidade, bem estar e qualidade de vida para a população.
Na educação, a Semed pautou seminários para professores da zona rural e dos Centros de Educação Infantil. Além disso, a secretaria está dinamizando os Telecentros Comunitários da cidade e do interior, bem como, o Programa Caminhos da Escola que contemplou o município com dois ônibus.
No trânsito o governo de Eliene deu condições de trabalho aos agentes da Comtri e firmou parceria com o Detran numa ação que além de organizar, previne os acidentes de trânsito nas ruas de Itaituba.
Na defesa social, a prefeitura firmou parceria para as ações da Defensoria Pública com finalidade de prestar assistência aos carentes financeiramente, onde lhes são garantidos tanto o direito de ação consagrado na Constituição Federal, como o direito de defesa.
PROPAZ
A Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública vai implantar no distrito de Miritituba, uma unidade integrada do Propaz. Essa unidade vai integrar as ações das polícias civil e militar com suporte das políticas de defesa social. A parceria resultado da agenda de trabalhos de Eliene em Belém foi firmada com o Secretário Estadual de Segurança Pública do Pará Luiz Fernando Rocha que evidenciou mais investimentos públicos para o município de Itaituba, como por exemplo, a implantação de dois destacamentos policiais nas comunidades garimpeiras do Criporizão e Creporizinho.
O balizamento do Aeroporto Municipal já foi concluído, o que vai garantir os voos noturnos regulares, mas de acordo com a administração, o trabalho não terminou, pois, o objetivo é a ampliação do terminal e melhorias no sistema aeroportuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário