Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Empresa deve informar o que será feito em Residencial Salvação

O pedido de informação foi feito na manhã desta quarta-feira, 05 de fevereiro, pelo vereador Dayan Serique (PPS) que solicitou à empresa EnCasa, responsável pela construção do Residencial Salvação, na Avenida Fernando Guilhon, por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida, dados oficiais sobre o projeto que iniciou em 2009 até hoje não tem previsão para ser entregue. Mais de 17 mil famílias estão inscritas, no cadastro da Prefeitura, para serem beneficiados com a casa própria, na primeira etapa.
Dayan Serique quer saber se a empresa possui um projeto de escoamento de águas pluviais. Caso seja positiva a resposta, a ação impedirá a contaminação e o assoreamento do Lago do Juá? O parlamentar tem outros questionamentos como, por exemplo, se há recursos para obras emergenciais; Se o espaço de uma casa para outra é suficiente, ou seja, não irá causar alagamento com uma chuva muito forte; e ainda, se foi feito um estudo de solo no local.
Segundo o vereador Dayan Serique, é de conhecimento de todos o que aconteceu na obra do Residencial Salvação, no último temporal que atingiu o município. “O terreno onde as casas estão sendo construídas praticamente virou um rio com a chuva da semana passada, causando preocupação a todos sem falar no dano ambiental do Lago do Juá”, ressaltou Serique, afirmando que, depois do ocorrido ficaram as indagações que precisam ser respondidas, urgentemente, para melhor conhecer o problema e para poder tranquilizar os futuros moradores do Residencial, além dos ambientalistas que lutam pela preservação do lago.
Cerca de mil casas já estão prontas e devem ser entregues até o final deste ano de 2014.
A obra orçada em R$ 161.911.789,70, vai beneficiar 3.081 famílias. Além das casas, devem ser construídas, no local, escolas, creches e unidade de saúde.
Por: Núbia Pereira - Assessora Parlamentar


Nenhum comentário:

Postar um comentário