Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Vereador cobra definição sobre carnaval santareno

Faltando um mês para o carnaval, o vereador Dayan Serique (PPS), subiu na tribuna da Câmara para pedir que o governo municipal dê mais apoio aos blocos carnavalescos. Segundo o vereador, até o momento a Secretaria Municipal de Cultura não repassou informações sobre o valor que será entregue para as coordenações dos blocos e nem se a verba realmente será liberada. “Os representantes dos blocos ficam ansiosos, porque não sabem se vão realmente contar com essa verba para investir em fantasias e alegorias, e é necessário que o secretário de cultura esclareça isso com antecedência”, disse Serique, acrescentando que, os carnavalescos precisam do mínimo de informação, para organizar melhor a apresentação na avenida do samba.
O vereador citou um trecho da música do grupo Titãs “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”, tentando despertar maior interesse do poder público para a cultura santarena.
Conforme ainda Dayan Serique, existe grande interesse dos blocos de enredo e empolgação apresentar um espetáculo digno de uma grande cidade. Para isso, ao longo dos anos são feitas promoções e buscado outras formas de angariar recursos para serem investidos no evento, como o apoio que eles recebem de amigos e carnavalescos de Santarém e da região.
“Sabemos que é necessário investir em infraestrutura, educação, saúde, e outros, porém acreditamos que investir na cultura também é importante”, ratificou.
Mensagem do Prefeito
Na tribuna DayanSerique,aproveitou para parabenizar o prefeito Alexandre Von, pelos trabalhos realizados em 2013, mas pediu mais atenção do gestor santareno para a região do Tapajós e do Arapiuns que necessitam de mais assistência, tanto no que se refere a saúde, como também a educação e infraestrutura. Recentemente foi entregue uma ambulancha para atender os moradores das duas regiões (sendo uma para cada região), mesmo assim o vereador entende que a população merece mais atenção, principalmente porque estão distante da sede do município. “A região do Tapajós precisa ser olhada com mais carinho e nós vamos continuar insistindo que o poder executivo invista para que os moradores tenham melhor qualidade de vida”, finalizou Dayan Serique.
Por: Núbia Pereira - Assessora Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário