Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Inspeção judicial pode definir se Santarém volta ao Lockdown


O juiz Claytoney Passos Ferreira (foto), titular da 6a. VCE (Vara Cível e Empresarial) de Santarém, deve realizar nos próximos dias uma inspeção judicial em vários locais da cidade (orla, comércio e bairros vizinhos), para constatar _in loco_ como a população está se comportando em relação às determinações das autoridades sanitárias, sobre os cuidados para não contrair o Novo Corona Vírus.

Dependendo do que for constatado, ele poderá até sugerir o retorno de Santarém à medida mais extrema de distanciamento social, o Lockdown, se for instado pelo MP."

O anúncio foi feito ontem, pelo magistrado, após mais uma audiência da ACP (Ação Cível Pública) do Lockdown, movida pelo Ministério Público do Pará (MPPA).i

Filas* - seundo o juiz, a audiência realizada ontem pela manhã (26/05), serviu para a coleta de informações das autoridades presentes para saber a atual situação de Santarém, na pandemia da Covid-19. Participaram da audiência representantes do MPPA, da Prefeitura (Vigilância Sanitária e Coordenação da Vacinação) e da Procuradoria do Estado. O processo está em andamento e as provas serão emprestadas para outra ACP, sobre a realização de festas na pandemia.

"Sabemos que as cirurgias eletivas estão suspensas no HRBA (Hospital Regional do Baixo-Amazonas), em razão dos leitos ocupados por doentes de Covid e são cirurgias de extrema necessidade, tais como as oncológicas e cardiológicas", disse o magistrado informando ainda que tem conhecimento de que "cerca de duas mil pessoas aguardam na fila para fazer essas cirurgias". O juiz finalizou dizendo que "é preciso conscientizar a população que ainda estamos combatendo um inimigo poderoso que é o vírus".

Fonte: Jota Ninos

Nenhum comentário:

Postar um comentário