Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Itaituba: UPA amplia serviços a comunidade

Ontem, quarta-feira (19), foi realizado ato de comemoração de 1º ano de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento - UPA,  e anunciado a abertura de novos serviços e um Centro de Monitoramento da Covid-19. A UPA de I
taituba, passará a disponibilizar novos serviços. 
Inaugurada no dia 18 de maio de 2020 a UPA de Itaituba, atuava com exclusividade pacientes com Covid-19.
Iamax Prado, Secretário Municipal de Saúde, destacou que os novos serviços implementados vão melhorar a vida de quem precisa de atendimento médico.” A partir de agora serão duas unidades atendendo a população e isso é um marco para nossa cidade, é o plano de Governo do Prefeito Valmir Climaco sendo cumprido". A unidade passa a contar com dois setores de emergência, além de um Centro de Monitoramento para a Covid. 
O coordenador da UPA, Fabrício Amaral, disse que a população que mora mais distante do centro da cidade, tem muita dificuldade para chegar ao Hospital Municipal e que a abertura dessas novas especialidades vai facilitar a vida dos moradores.” O objetivo é facilitar o acesso às pessoas que residem em bairros distantes como Jardim Aeroporto, Buriti, Viva Itaituba, Wirland Freire entre outros”. 
O prefeito em exercício Nicodemos Aguiar, discursou agradecendo a todos por essa grande conquista na área da saúde.” Todos se empenharam muito para que fossem ampliados os atendimentos. Parabéns ao prefeito Valmir Climaco e ao secretário Iamax e toda a equipe de médicos, enfermeiros e colaboradores por tanta dedicação com o povo de Itaituba”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário