Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Itaituba: Escolas do Interior recebem Internet via satélite



Escolas do município de Itaituba tem serviços de internet ampliado. A equipe do setor de Tecnologia e Informação realizou o trabalho de instalação das antenas no ultimo final de semana. Essas antenas fazem parte de um projeto do Governo Federal em que as prefeituras através de suas secretárias de educação precisam aderir ao programa e preencher os requisitos necessários para serem contempladas.

Nesta primeira etapa do projeto foram 12 escolas da zona rural que receberam a instalação de internet Banda Larga por meio de conexão via Satélite.

Algumas dessas escolas não tinham qualquer sinal de internet, haja vista a distância e sem nenhum provedor próximo para que a SEMED pudesse contratar o serviço, portanto o projeto visa atender em especial estas escolas.

A previsão é que em breve TODAS as escolas da ZR terão no mínimo duas antenas como está com internet independente uma da outra. Tornando assim um grande elo de comunicação entre escola e o mundo. Um grande avanço para educação no município de Itaituba.

O nome do projeto é “Claro Escolas Rurais”, haja vista que a conexão com a internet é feito por meio da operadora Claro. As escolas contempladas nesta fase foram:

EMEF Soldado da Borracha, comunidade Pedra Branca

EMEF Independência I, comunidade Independência I

EMEF São Jorge, comunidade São Jorge

EMEF São Luiz Gonzaga, na comunidade de São Luís do Tapajós

EMEF Tiradentes III, na comunidade Santo Antônio II - Km 11 vicinal

EMEF Itapacurá II, na comunidade Monte Sião

EMEF Jacundá, na comunidade Jacundá, na Transpimental

EMEF Fonte do Saber, comunidade São Francisco

EMEF Santa Rosa, comunidade Cristo Rei

EMEF Nova Califórnia

Distrito de  Moraes Almeida. Na comunidade São Raimundo Nonato, vicinal do km 30


Prefeitura de Itaituba 

Governo do Trabalho

SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário