Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Prefeitura de Mojuí dos Campos leva melhorias em infraestrutura para comunidade Terra Nova

 A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) finalizou na sexta-feira (18), obras de infraestrutura na comunidade Terra Nova com abertura de 18 km de ramais, facilitando o acesso à estrada da Ulbra, trechos antes inacessíveis.


De acordo com secretário Mateus de Freitas,

famílias percorriam de carro 39 km para chegar à estrada da Ulbra. Com abertura de novos ramais, hoje as famílias percorrem 700 metros. Em um segundo momento serão realizados serviços de piçarramento, saída d’água, drenagem e com compactação.


Ainda de acordo com Mateus de Freitas, em alguns trechos os moradores só passavam de bicicleta. “Famílias utilizavam veredas, trechos que só passava de bicicleta, hoje transita veículo. A gente fez essa abertura para dar acesso a essas famílias que estavam isoladas”, afirmou o secretário.

Sabendo da importância das estradas rurais para o escoamento da produção agrícola e o fortalecimento da economia do município, bem como para a circulação dos moradores da zona rural, a administração municipal está priorizando abertura de novas vias e a recuperação das existentes.

Por Elivaldo Silva
Assessoria de Comunicação – ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário