Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2021

POLICIAIS PENAIS DO COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE CUCURUNÃ RECEBEM CAPACITAÇÃO

Para dar continuidade às políticas de qualificação e treinamento contínuo entre os servidores do sistema penal paraense.  A Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (SEAP), por meio do Comando de Operações Penitenciárias (Cope) e Escola de Administração Penitenciária (EAP), ofertou o curso de Instrução e Manuseio de Espingarda e Uso Diferenciado da Força (UDF) para os servidores operacionais de Santarém. As aulas foram executadas entre os dias 14 até 21 de junho, através de aulas práticas e teóricas que atenderam os servidores das três unidades do complexo penitenciário de Cucurunã.


As atividades buscaram consolidar métodos já utilizados com procedimentos operacionais específicos, como metodologias de tiro e segurança voltados para as funções penitenciárias. Ao todo, foram 63 agentes penitenciários participantes que obtiveram a capacitação com objetivo de aumentar o grau técnico e profissional, sendo esta uma oportunidade já aguardada pelos profissionais das unidades de Santarém.
 
Para Barbara Viena da Silva, servidora do Centro de Reeducação Feminino de Santarém (CRF Santarém), a capacitação era de extrema necessidade, ao qual garantiu a inclusão dos agentes penitenciários locais que eram impossibilitados de realizar cursos de qualificação em outras regiões, resultando na disponibilidade para que todos tenham chance de aptidão. “Quero agradecer imensamente porque depois de 25 anos de sistema penal, estamos tendo essa oportunidade de participar de um treinamento operacional que nem esse, já que aqui nunca tivemos”, ressaltou Barbara.

“Esse nivelamento foi de suma importância para a gente, tanto na questão física quanto intelectual e também emocional. Esse aprendizado veio em um bom momento, para somar com os nossos companheiros que são efetivos”, disse Luiz Carlos Nobre, servidor do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário