Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Presidente da Câmara Ronan Liberal entrega medalhas de mérito para seis personalidades durante Sessão Especial ‘ Osman Bentes’

A homenagem foi conferida às pessoas que por seus méritos tenham prestados relevantes serviços ao município de Santarém e a Câmara Municipal



Na última terça-feira (15), a Câmara Municipal de Santarém realizou no Plenário Vereador Benedito Magalhães a Sessão Solene Mérito Legislativo ‘Osman Bentes de Sousa’, e conforme o Decreto Legislativo nº001/82, homenageou seis personalidades que por seus méritos tenham prestado relevantes serviços ao Município de Santarém e a Câmara Municipal.



O vereador Ronan Liberal ressaltou que esse foi um momento histórico, “São 192 anos de Poder Legislativo, uma das Casas Legislativas mais antigas do Pará e do Brasil e nós estamos aqui nesse momento reafirmando sua importância para a sociedade em Santarém, fazendo também alusão aos 360 anos do município e homenageando personalidades que contribuíram com a sociedade e com o Poder Legislativo. Além disso, também lançamos o segundo volume do Livro de Memórias do Poder Legislativo em formato PenCard”, afirmou o parlamentar.




A entrega das medalhas foi conferida ao deputado estadual, José Maria Tapajós, a secretária de educação Maria José Maia, ao historiador Cristovam Sena, ao padre Siney Canto, ao empresário e ex-vereador Fábio Chagas Lima representado por sua filha Dilvani Lima da Silva e a servidora da Casa desde 1988, Raimunda Dourado.


A secretária de educação, Maria José Maia destacou sua gratidão pela homenagem recebida, “Sou grata a Deus pela força, coragem e saúde de nos possibilitar trabalhar em prol da coletividade, sobretudo a educação. Sou grata pelo reconhecimento, isso nos impulsiona a fazer muito mais e melhor pelos nossos santarenos e pela educação em nosso município”, destacou ela.


Além das homenagens e discursos do deputado estadual José Maria Tapajós, prefeito Nélio Aguiar, secretário de Governo Henderson Pinto, vereador Erasmo Maia, Governador do Estado Helder Barbalho e presidente da Câmara Ronan Liberal, também foi lançado o segundo volume do livro de memórias do Legislativo em formato PenCard, que tem como objetivo ser uma ferramenta de busca para a sociedade e a quem possa interessar, pelo conhecimento da história do Poder Legislativo no município de Santarém.


A Sessão solene foi transmitida pelos canais de comunicação da Casa, Youtube e Facebook ‘ Câmara de Santarém’.


Por: Sara Evelyn - assessora de imprensa da presidência da câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário