Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Itaituba: SEMSA inicia vacinação a partir de 55 anos

O município de Itaituba, oeste do Pará, amplia mais uma vez a vacinação contra a Covid-19. A partir de quarta-feira (09), as pessoas com 55 anos ou mais do público em geral, também podem se vacinar contra o novo coronavírus.


A informação foi repassada pelo secretário municipal de saúde, Iamax Prado, em coletiva de imprensa na tarde de terça-feira (08).

Segundo ele, o município dispõe de doses suficientes do imunizante para avançar na vacinação. “A secretaria de saúde, por determinação do prefeito Valmir Climaco, levando em consideração o quantitativo de doses em estoque que está acima de 10 mil , vai dar mais esse importante passo na imunização da população”.

O prefeito chegou a gravar um áudio e divulgou nas redes sociais, comunicando o avanço da vacinação na cidade e convocando as pessoas para se vacinarem. “Vamos vacinar porque já diminuiu bastante os óbitos e precisamos continuar até que todos recebam a dose”. Ressaltou o gestor.

Valmir disse ainda que a procura pela 2ª dose está baixa no município. “Quem pensa que está imunizado só com a primeira dose está enganado, é preciso tomar a outra dose para diminuir os riscos”. Disse Valmir.

Durante a coletiva, Iamax ressaltou que cada a cada semana há uma oscilação no número de casos de Covid-19 registrados na cidade e que não se pode relaxar. “Tivemos uma queda na semana retrasada, porém na semana passada os números voltaram a crescer, temos que vacinar e continuar com as outras medidas de prevenção”. Afirmou o secretário.

Para receber a vacina basta levar documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação. O local fixo de vacinação no município é o 15º Batalhão de Polícia Militar na Rodovia Transamazônica.

A vacinação segue para os outros grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde conforme o Plano Nacional de Imunização. Atualmente, pessoas com 18 anos ou mais que possuam comorbidades comprovadas podem receber a vacina.

Com informações (On News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário